Profissionais de Educação da rede municipal participam de palestra com Consultora Pedagógica da Editora Moderna



Aconteceu na manhã de ontem, terça-feira, dia 5, no plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, uma palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para aproximadamente 60 profissionais da área de Educação, entre eles, diretores, coordenadores e professores da rede municipal.

A palestra foi ministrada pela Consultora Pedagógica da Editora Moderna (empresa com 50 anos de mercado), Acácia Aparecida, e teve como objetivo falar sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), além de mostrar todo o material didático da editora - já com a metodologia do PNLD 2019 - e promover a integração curricular nas escolas, esclarecendo o fazer pedagógico com as competências e habilidades dos alunos.

Segundo a Coordenadora Pedagógica, Dionei Cavalcante (que representou a Secretária Municipal de Educação, Jailma Ferreira), essas ações são de suma importância para o profissional da Educação. “O governo União e Trabalho preza pela qualidade e capacitação do professor. A educação é dinâmica e os métodos evoluem. O professor precisa estar atento à BNCC e ao PNLD 2019, que trazem novidades para os anos iniciais do ensino fundamental”, disse a Coordenadora.



BNCC

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio em todo o Brasil.



PNLD

O Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) é destinado a avaliar e a disponibilizar obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, de forma sistemática, regular e gratuita, às escolas públicas de educação básica das redes federal, estaduais, municipais e distrital e também às instituições de educação infantil comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos e conveniadas com o Poder Público.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!