Rússia Nega 'Padrão Fifa' Em Cadeias Para a Copa.


A autoridade prisional russa negou, em nota, que tenha havido quaisquer mudanças nas condições das cadeias das cidades-sede da Copa do Mundo .


A novidade havia sido divulgada, em tom agora comprovadamente sarcástico, pelo ativista e blogueiro Alexei Navalni. Ele havia sido solto após cumprir 30 dias de prisão por organizar um protesto não autorizado contra a posse do presidente Vladimir Putin, no dia 5 de maio.

+ Ativista LGBT preso durante protesto na Rússia já foi liberado

Em sua conta no Instagram, Navalni descrevia que as celas haviam sido reformadas, com novos vasos sanitários. Teria havido melhoria nos cardápios e TVs teriam sido instaladas nos corredores dos blocos de sua prisão em Moscou, visando atender eventuais fãs que acabarem presos durante o Mundial.

Ao fim, era uma piada sobre o "padrão Fifa", termo popularizado na Copa de 2014 no Brasil para diferenciar os serviços públicos do país daquilo que a entidade exigia em termos de qualidade nos estádios.

A dúvida que persiste é se Navalni irá convocar algum de seus protestos via internet durante o Mundial. No ano passado, ele obteve sucesso e promoveu atos com dezenas de milhares de pessoas em várias cidades. Tendo sido barrado de disputar a eleição presidencial de março, por ter uma condenação que ele diz ser injusta, Navalni tentou organizar um boicote nacional ao pleito. Fracassou: 67% dos russos foram às urnas. Com informações da Folhapress.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!