Tailândia: Polícia Deixa Caixas De Sobrevivência Perto De Caverna.


As operações de resgate do grupo de 12 adolescentes e um treinador desaparecidos numa caverna da Tailândia entraram nesta sexta-feira (29) no sexto dia, ainda sem se conseguir estabelecer qualquer contato com os jovens.


Mantendo acesa a esperança de que é possível encontrá-los com vida, a polícia local informou que foram deixadas, através de aberturas e canais perto do complexo de cavernas Tham Luang, dezenas de caixas de sobrevivência improvisadas, com a esperança de que algumas flutuem até os jovens.

+ Buscas por 13 desaparecidos em caverna da Tailândia entram no 6º dia

As caixas de plástico seguirão com vários itens: comida, mapas, celulares de três operadoras diferentes, sinalizadores, lanternas, velas, isqueiros e mensagens escritas, pedindo que liguem à equipe de resgate e que informem sobre a localização, a quantidade de água e de material médico que possuem.

O primeiro-ministro tailandês, Prayuth Chan-ocha, visitou nesta sexta-feira as operações, pedindo às equipes de resgate compromisso total e assegurando aos familiares dos jovens desaparecidos que estão sendo feitos todos os esforços possíveis. “Tudo o que for possível fazer, façam, o governo vai apoiar. Vim para dar alento a vocês”, indicou o responsável, citado pela Reuters.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!