Absurdo! SIT nega meia-passagem para Alunos da Universidade Federal do Sul da Bahia



Os Alunos da Universidade Federal do Sul da Bahia, Campus Jorge Amado localizado na cidade de Itabuna estão ser ter como comparecer as aulas. Tudo porque o Sistema Inteligente de Transporte –SIT está proibindo os estudantes que estudam na UFSB Campus Jorge Amado e reside na cidade de Ilhéus a terem esse direito.

Os discentes já têm o custo de deslocamento intermunicipal para a cidade de Itabuna, no qual a Rota Transporte não permite que esses estudantes paguem meia passagem assim como os estudantes da UESC e do IFBA, além dessas despesas do deslocamento intermunicipal, os discentes agora tem que pagar passagem integral na cidade de Ilhéus.

Vale lembrar que os alunos precisam deslocar-se das suas residências para rodoviária de Ilhéus, para de lá ter acesso ao transporte intermunicipal de Itabuna, e da Rodoviária de Ilhéus para suas residências.

O direito do estudante pagar meia passagem está assegurado através do decreto Decreto Nº 8.537, DE 5 de outubro de 2015 aprovado pela ex-presidente Dilma Rousseff.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!