Barco naufraga no Iêmen com 160 imigrantes africanos



Um barco com 160 africanos a bordo, incluindo mulheres e crianças, virou na costa do Iêmen na noite desta quinta-feira (19).


A informação é de agentes de segurança iemenitas, que falaram sob a condição de anonimato porque não estão autorizados a dar entrevistas. Ainda não se sabe quantas pessoas foram salvas. O barco partira da Somália e levava 100 somalis e 60 etíopes.

Apesar de o Iêmen estar em guerra, pessoas do Chifre da África continuam se arriscando para chegar ao país, onde não há um governo estabelecido que possa impedi-las de seguir para as ricas monarquias do Golfo Árabe. Apenas em 2018, 118 pessoas já morreram tentando concluir a travessia, de acordo com a Organização Internacional para as Migrações (OIM). (ANSA)
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!