Belmonte: Prefeitura fecha portas por uma semana para sanar dívidas da gestão anterior



O prefeito Jenival Borges (PNT), do município de Belmonte, no sul da Bahia, decidiu fechar as portas da prefeitura para, segundo ele, sanar as dívidas herdadas da administração passada. De acordo com o gestor, a prefeitura registrou muitas dívidas e quedas de 37% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no mês de julho e por isso, foi decidido fechar a prefeitura até sexta-feira (20). Durante o período de paralisação, estarão em funcionamento apenas as secretarias de Limpeza, Saúde e emergências.



O atual gestor alegou que a queda de arrecadação está dificultando e comprometendo inclusive o pagamento dos salários de servidores públicos. Segundo o site Políticos do Sul da Bahia, o administrador irá fazer cortes e redução nas despesas com custeio para conseguir manter os serviços públicos. Outro agravante apontado pelo prefeito foi a queda na receita do Fundo de Manutenção e Desenvolcimento da Educação Básica (Fundeb) em 2017, que gerou um déficit de R$ 4,8 milhões nas despesas com a educação em 2018.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!