BNEC é o grande campeão da Copa Master de Futsal de Ibicaraí



A equipe do BNEC foi a grande campeã da Copa Master de Futsal de Ibicaraí - Troféu Kerginaldo Ambrósio Oliveira Mateus - que aconteceu no Ginásio de Esportes Nicécio Bráulio Dantas. A Copa foi realizada pela prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e a Liga Ibicaraiense de Futsal e contou com o apoio da Faculdade Montenegro. A Copa teve início no dia 21 de maio com seis equipes (BNEC, Rabutaia, Salomeia, Master Futsal, Itapé e Itabuna). A grande final aconteceu ontem, sábado, 21, entre o ágil e habilidoso time do BNEC e a boa e experiente equipe do Rabutaia.

O bom público presente no ginásio assistiu a uma final eletrizante com duas equipes de estilos diferentes, mas com o DNA ofensivo na busca do gol. Enquanto a equipe do BNEC se mostrava mais ágil, leve e veloz, a experiente equipe do Rabutaia cadenciava a partida e usava o vigor físico como arma mortal nos contra-ataques. A tática deu certo e em uma disputa de bola Careta ganhou no corpo e abriu o placar. No segundo tempo o BNEC não desanimou e em um contra-ataque conseguiu um pênalti, que foi desperdiçado pelo artilheiro da competição, José Raimundo.

O BNEC colocou Leco em quadra, dando mais experiência para a equipe e a mudança surtiu efeito e o próprio Leco empatou a partida, levando parte do ginásio ao delírio. Nos minutos finais da partida Alam fez uma falta boba, frontal ao gol e Pernal – o melhor em quadra – acertou o ângulo, sem chance para o goleiro, colocando o Rabutaia novamente em vantagem e próximo do título. O BNEC se lançou ao ataque e foi premiado com o gol de empate feito por Alam. A partida terminou em 2 a 2 e a disputa foi para os pênaltis. A equipe do Rabutaia desperdiçou dois dos três pênaltis, perdendo a final para o BNEC pelo placar de 2 a 1.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Lucas Cardoso agradeceu ao apoio dado pela prefeitura, ao prefeito Lula Brandão e a Faculdade Montenegro e lembrou do importante papel da diretoria de Esporte do município, que tem Dominguinhos e equipe a frente do esporte amador local. “Existe toda uma equipe trabalhando para o sucesso dessa competição. O prefeito Brandão tem feito um esforço grande para fazer acontecer esses eventos em nossa cidade, assim como a nossa equipe de esporte, em especial a Dominguinhos e Fábio Valentim. Todos estão de parabéns”, disse Lucas.

O homenageado da noite, Kerginaldo Ambrósio Oliveira Mateus, agradeceu pela homenagem da copa com o seu nome e parabenizou a atual gestão pelo incentivo ao esporte amador. “Investir em competições como essa é muito importante, pois deixa viva a memória esportiva da nossa cidade. O momento é de agradecer pela homenagem”, disse Kerginaldo.



FUTSAL FEMININO

Na preliminar aconteceu um amistoso entre a Seleção de futsal feminino de Ibicaraí contra a Seleção de Coquinhos (Floresta Azul). As meninas das duas equipes correram muito e a partida terminou empatada pelo placar de 1 a 1.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!