EUA garantem: Coreia do Norte está 'comprometida' com desnuclearização



O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, disse neste domingo (8) que a Coreia do Norte "reafirmou o seu compromisso com a desnuclearização" durante última visita ao país asiático. Ainda de acordo com ele, Pyongyang entende que a verificação é um passo importante do processo de desarmamento.


Para Pompeo, segundo a Agência Efe, as conversas de quinta (5) e sexta-feira (6) foram "muito produtivas" e devem continuar nas próximas semanas, pois a Coreia do Norte concordou com a destruição de uma instalação de mísseis.

As declarações foram dadas durante entrevista coletiva em Tóquio, no Japão, da qual participaram os ministros das Relações Exteriores do Japão e Coreia do Sul, que defendem a manutenção das sanções contra o país vizinho até a sua total desnuclearização.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!