Festival Internacional do Chocolate e Cacau começa hoje em Ilhéus



A partir desta quarta-feira, Ilhéus recebe a 10ª edição do Chocolat Bahia – Festival Internacional do Chocolate e Cacau. O evento, idealizado e organizado pelo publicitário Marco Lessa, é o maior do segmento no Brasil e acontece até domingo, dia 22 de julho, no Centro de Convenções.

Por lá passarão grandes nomes nacionais e internacionais, tanto consumidores como profissionais da área. O Chocolat Bahia Festival atrai anualmente milhares de visitantes, marcando o calendário turístico do estado e firmando o sul do estado como principal região produtora de chocolate de origem do Brasil.

Ao longo de cinco dias, o Festival reunirá mais de 40 marcas de chocolate e derivados de cacau e cerca de 120 expositores na Feira do Centro de Convenções. Além disso, promoverá cursos de capacitação, debates sobre temas do setor, rodadas de negócios e palestras ministradas por especialistas internacionais.

Para Marco Lessa, o festival é também uma forma de promover Ilhéus como polo chocolateiro e difundir a cadeia produtiva do cacau. “Temos o maior evento profissional dessa área reunindo consumidores, especialistas e produtores, uma oportunidade para discutir a industrialização, a verticalização da produção e, consequentemente, a melhoria da qualidade das amêndoas de cacau selecionado e um produto final de excelência, além de promover a conservação ambiental e o turismo de experiência”, afirma.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!