Filho de Pablo Escobar diz ser vítima de 'bullying' judicial



O filho de Pablo Escobar, um dos maiores líderes do narcotráfico na Colômbia, afirma estar "indignado" pelo processo que ele e sua mãe enfrentam por suspeita de lavagem de dinheiro na Argentina, onde moram. Juan Sebastian Marroquín Santos diz ser perseguido pela justiça por causa da reputação do pai. As informações são da AFP.


"Estou indignado e consternado porque sinto que estão violando todos os meus direitos humanos e definitivamente não estamos diante de um processo", afirmou Marroquín, em entrevista publicada neste domingo (1º) pelo jornal La Nación. Desde 1997, ele deixou de usar o nome de batismo para se desvencilhar da imagem do pai famoso.

"Eu batizo essa situação como um bullying judicial e midiático em que pretende fazer uso de nossas identidades, parentescos e nacionalidades como única prova", acrescentou.


Há um mês, ele foi processado pelo juiz federal Néstor Barral por suposta lavagem de dinheiro proveniente do narcotráfico. Também foram processados a mãe dele, María Isabel Santos Caballero, nome que adotou Victoria Henao Vallejos - que foi muher do líder do cartel de Medellín -, e o ex-jogador colombiano Mauricio "Chico" Serna.

Juan e María Isabel estão sob observação da Justiça argentina desde setembro de 2016 com base em informações do representante da DEA em Buenos Aires. O órgão anti-drogas afirma que uma organização dedicada ao narcotráfico investigada na Colômbia teria supostos vínculos com "pessoas físicas e jurídicas radicadas na Argentina".
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!