IPTU Verde – Projeto de Paulo Câmara Mudança de padrão nas construções - mais sustentabilidade.



Durante os quatro mandatos como vereador de Salvador, Paulo Câmara teve a preocupação de contribuir com projetos relevantes e ações que estimulassem ou garantissem a sustentabilidade da população. 

Em 2011 propôs à Prefeitura de Salvador a adoção do projeto IPTU Verde, regulamentado em 2014, no governo do prefeito ACM Neto. 

A partir de então, as construções que adotam as práticas dessa regulamentação como alternativas energéticas, economia na utilização da água, entre outros, obterão pontos que se transformarão em descontos no pagamento do IPTU. Os descontos poderão variar de 3 a 10%.Esse projeto beneficia a população duplamente. Desonera o contribuinte que adquirir imóveis com esse perfil e contribui com a proteção do meio ambiente beneficiando as gerações futuras. 

Muito se fala sobre desenvolvimento sustentável, mas nem sempre existe a clareza desse significado. Desenvolvimento sustentável descreve um conjunto de medidas instituídas para satisfazer as necessidades da população, respeitando as normas ecológicas de forma a não prejudicar as gerações futuras. 

Na política há 20 anos, Paulo Câmara iniciou sua vida profissional como coordenador das administrações regionais no mandato do então prefeito Imbassahy. Desde seu primeiro mandato como vereador apresenta propostas e realizações contributivas para a causa da sustentabilidade. Em 2007 o projeto de coleta seletiva em Shoppings depois, em postos de combustível. Em 2014 o projeto de Indicação foi acatado pela Prefeitura criando os Parklets (áreas de convivência no meio da cidade). Durante sua gestão na Câmara, como presidente, propôs discussões sobre rumos da cidade com participação de autoridades em mobilidade, planejamento, resíduos sólidos, saúde eeducação, dentro do Programa Salvador Sustentável. 

Atualmente, Paulo Câmara, pre candidato a deputado estadual, procura estender seu trabalho pelos municípios da Bahia levando a experiência de seus mandatos como legislador.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!