Justiça Federal atende pedido do MPF e bloqueia R$ 12 milhões da deputada Ângela Sousa



A justiça federal acatou pedido formulado pelo Ministério Púbico Federal e bloqueou mais de R$ 12 milhões da deputada estadual Ângela Sousa (PSD). Segundo o MPF, Ângela integrou um grupo que atuava promovendo fraude em licitação de contratação para a Secretaria de Educação e unidades escolares de municípios do sul da Bahia. Devido a robusta prova da participação da deputada nos crimes, todos os seus bens estão bloqueados. 

Com o nome da operação batizada de Águia de Haia foi constatado que a quadrilha promoveu desvio de dinheiro público, corrupção de agentes e servidores públicos das mais diversas prefeituras, mediante pagamento de propina, para favorecer nas licitações dirigidas. 


O MPF e a Polícia Federal descobriram também que Ângela Sousa usava o mandato para aliciar prefeituras para aderirem ao esquema, recebendo, em contrapartida, valores indevidos diretamente ou por meio de pessoas do gozo de sua confiança. 

A quadrilha responde pelos crimes na Procuradoria Regional da República e Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!