Lula acusa PSB de enrolar PT em aliança nacional



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem manifestado descrença em relação a uma aliança nacional entre o seu partido e o PSB. Lula chegou a declarar que, se fosse militante em Pernambuco, já estaria fazendo campanha para a pré-candidata petista Marília Arraes (PT). A retirada do nome de Marília do pleito é pedida pelo PSB, que considera o gesto crucial para a reeleição do socialista Paulo Câmara (PSB) no estado. 



Segundo a Coluna Painel, no entanto, o ex-presidente preso insiste na opinião de que o partido de Lídice da Mata (PSB) estaria apenas “enrolando” o PT na questão da aliança nacional. Em resposta, o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, minimizou as declarações. “Temos que relevar. Nas condições atuais, [Lula] pode não estar em um bom momento”, diz ele.



O PSB deve seguir conversando com o PDT de Ciro Gomes e com o PT. A convenção do partido foi marcada para o dia 5 de agosto, data final para a decisão de candidaturas e alianças. “Quem tem prazo não tem pressa”, completou Siqueira. A situção aponta para a direção oposta de uma cartilha do PT nacional que orienta a prioridade da legenda nos estados: coligar com o PSB e o PCdoB.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!