Pindobaçu: ex-prefeitos e ex-secretário são condenados pela Justiça por desvio de recursos



Foram condenados pela Justiça Federal os ex-prefeitos da cidade baiana de Pindobaçu, Daniel Gomes da Silva e Odias Auto, o ex-secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Antunes e três “sócios aparentes” da empresa Silva Fernandes e Construções Ltda., considerada de fachada, Rosa Santos Fernandes, Rogério Lima Nascimento e Antônio Francisco da Silva. 

Eles são investigados por desvio de recurso através de convênios firmados com a União, por meio do Ministério da Saúde, para construção do Hospital Municipal de Pindobaçu. O caso se arrasta desde 2001.

Na sentença, o juiz federal de primeira instância Pedro Vinícius Moraes Carneiro determinou que os ex-prefeitos e o ex-secretário da Saúde devolvam aos cofres da União valores corrigidos do convênio federal, além de pagamento de multa no valor de R$ 175 mil, e suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 10 anos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!