Prefeitura de Ibicaraí promove palestra sobre Sífilis no Hospital Municipal Arlete Maron de Magalhães




Na tarde de ontem, 14 de julho, a prefeitura de Ibicaraí, através da sua Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma palestra sobre Sífilis, com o tema “Sífilis, testou, tratou, curou”, para todos os funcionários daquela Unidade de Saúde, na sala do Centro de Controle de Infecção Hospitalar.

A palestra fora ministrada pelas enfermeiras, Ana Graciela Matos e Rita Linhares, a convite da Coordenadora do CCIH, Enfermeira Gilda Novaes, com a finalidade de capacitar todos os funcionários que atuam no ambiente hospitalar, buscando ampliar precocemente o acesso ao diagnóstico dessa doença, como também HIV e Hepatites Virais, principalmente através de testes rápidos, já disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde do nosso município, tendo como objetivo principal, a redução de taxas de transmissão da Sífilis congênita, como a redução da mortalidade materna e infantil, que podem ser evitáveis, quando diagnosticadas precocemente.

“A Sífilis é uma doença infecto-contagiosa sistêmica, de evolução crônica. A Sífilis congênita é a infecção do feto pelo Treponema pallidum por via placentária, em qualquer momento da gestação ou estágio clínico da doença em gestante não tratada ou inadequadamente tratada”.

Presentes a essa palestra, estavam o Diretor médico Leonardo Céo, além da Coordenadora de enfermagem Andréia Matos, a Coordenadora do CCIH Gilda Aguiar, o enfermeiro assistente do CCIH Levi Gama, como também vários outros funcionários de diversos setores daquela Unidade Hospitalar.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!