Ana Rita Tavares rompe com ACM Neto e PMB vai para base de Rui Costa



A vereadora e presidente estadual do PMB, Ana Rita Tavares, anunciou nesta quarta-feira (1º) o seu rompimento com o prefeito ACM Neto e a adesão à base do governador Rui Costa. Em nota, a pré-candidata a deputada federal argumentou que o motivo para essa decisão foi a falta de atenção da prefeitura com a causa animal nos últimos anos.



"Nesses cinco anos e meio de pertencimento a essa base política, não tive a reciprocidade devida para ver concretizados os avanços reclamados por nosso mandato. Desde novembro de 2015, o prefeito não me atende. Meus pleitos são ignorados", explicou Ana Rita, que agora vai integrar a bancada de oposição na Câmara de Salvador.



Segundo a vereadora, ACM Neto firmou com ela em 2012, durante a campanha eleitoral, o compromisso de fazer o Hospital Público Veterinário Gratuito, o Castramóvel e o calendário de vacinação antiviral. Ana Rita alega que apenas o projeto do Castramóvel foi colocado em prática. Ela também reclama de um veto do prefeito a um projeto de lei de sua autoria na Câmara.



"Em 2017, consegui aprovar, na câmara, um projeto de lei que proibia transporte movido à tração animal na cidade, mas o prefeito vetou o projeto, alegando que a gestão não teria verba para contratar fiscais. Não era preciso, os próprios agentes da Transalvador poderiam ser responsáveis por essa fiscalização", criticou.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!