Barro Preto: Prefeitura realiza emissão de RG para os alunos da creche Alice Chaves


A Prefeitura de Barro Preto, através da Secretaria de Administração, Educação, em parceria com o Instituto de Identificação Pedro Mello e PAC (Posto de Atendimento ao Cidadão), realizaram nesta quarta-feira (22), a emissão da Carteira de Identidade (RG),na Creche Municipal Alice Chaves.
Essa ação é do Projeto RG nas escolas que tem como objetivo beneficiar todos os alunos da rede municipal, Mais um desdobramento da Prefeita Ana Paula Silva Simões.
“A identidade é um instrumento importante para conseguir acessar uma infinidade de serviços e benefícios sociais. É um projeto que facilita a emissão do RG de nossas crianças. Tudo será feito dentro da escola, sem a necessidade de ir até outro órgão, gerando uma maior comodidade aos pais e aos nossos alunos”, declarou a Prefeita Ana Paula.
O Secretario de Educação Arley Soares, participou da solenidade da emissão dos RG, e agradeceu a equipe do PAC, a Prefeita Ana Paula, pela ação de suma importância para os pais do município, e parabenizou todos os pais e professores presentes.
O projeto RG nas escolas já vem dando certo, no mês de Maio, a Prefeitura fez emissão de mais 50 RG na mesma Creche do Município.
De acordo com Claudia Prates coordenadora do PAC, a medida facilita a vida dos pais, principalmente, daqueles que trabalham fora, ou mora na zona rural. “Foram entregue nessa manhã de quarta-feira mais de 100 RG, e o projeto não para, a continuidade é para todas as escolas da rede municipal de Educação” Destaca Claudia Prates.

Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!