Botafogo encerra jejum e afunda o Sport na zona da degola



Após cinco jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o Botafogo, enfim, voltou a vencer. Diante do Sport, o clube venceu por 2 a 0, neste sábado (25), com gols de Carli e Aguirre.


A partida no Nilton Santos foi movimentada, mas sem muito brilho. Para os alvinegros, no entanto, mais importante foi quebrar a sequência sem cinco vitórias no Brasileiro. Já o Sport chegou ao 11ª partida seguida sem saber o que é vitória. O Bota pulou para a 11ª colocação. O Leão, com apenas 20 pontos, abre a zona da degola.



Na próxima rodada, o Bota pega o Grêmio em Porto Alegre, sábado, às 16h. O Sport, por sua vez, recebe o Paraná no domingo, 16h, na Ilha do Retiro.

O Botafogo tomou as rédeas da partida desde o começo. Com o time dentro do campo do Sport, o Bota teve as melhores oportunidades para marcar, mas parou em Magrão, que fez ao menos três defesas importantes.

Na melhor das oportunidades, o veterano rubro-negro parou o ataque botafoguense duas vezes seguidas. Mais tímido, o Sport levou algum perigo apenas em bolas esticadas do lado direito, especialmente com as movimentações de Morato. Fora isso, o Leão foi uma equipe pouco efetiva no Nilton Santos na etapa inicial.Da metade para o fim, a partida caiu muito e foi mais marcada por faltas e reclamações do que por lances de gol.

Os mandantes voltaram melhor na etapa final e tentaram bater o rival. Mesmo que sem grande organização, o time marcou mais presença no campo do rival e chegou ao gol.Aos 16, Luiz Fernando cruzou na medida para Carli, que mergulhou para vencer Magrão. O Sport não mostrou poder de reação e o Botafogo quase ampliou com Brenner, que saiu na cara de Magrão e concluiu mal.

O técnico Eduardo Baptista mandou o time para frente, mas o Bota aproveitou os espaços e liquidou. Após boa tabela com Jean, Aguirre bateu rasteiro para garantir uma vitória que dá mais tranquilidade para Zé Ricardo e seus comandados.No Botafogo, duas novidades na partida diante do Sport. No ataque, o técnico Zé Ricardo mandou a campo o recém-contratado Eryk. Como Saulo sentiu um incômodo no aquecimento, o treinador teve de recorrer a Diego, 4º goleiro do elenco.

O atacante fez duas boas combinações durante o jogo e mostrou que pode ser útil ao elenco. Já Diego foi pouco experimentado pelo Sport e deu conta do recado nas poucas vezes em que foi exigido. Com informações da Folhapress.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!