Campanha contra o Sarampo e Poliomielite vai até o dia 31 de agosto em Santa Cruz da Vitória



A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz da Vitória está realizando a Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo. A campanha teve início no último dia 6 e vai 31 de agosto, para crianças de 1 a 4 anos de idade, nas Unidades de Saúde da Família Maria Gonzaga e Vila Nova. No dia 18 de agosto, (próximo sábado), acontecerá o Dia D de mobilização contra estas doenças em todo território nacional. A secretaria de Saúde informa que as Unidades de Saúde irão funcionar durante todo o dia.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Laura Maria Mafra Lima, as unidades de saúde irão vacinar até o final do mês e no sábado, dia 18, acontecerá o Dia D. “É muito importante vacinar todas as crianças de 1 a 4 anos. Precisamos erradicar de vez essas doenças para muitos estavam extintas. Peço a todos que levem seus filhos e não esqueçam de levar o Cartão de Vacinação da criança”, disse a secretária.



Café da manhã para o Dia dos Pais

Aproveitando o momento de mobilização a secretaria municipal de Saúde, juntamente com a equipe da Unidade de Saúde do Maria Gonzaga e o NASF, promoveu na última sexta-feira, 10, a Secretaria Municipal de Saúde, um café da manhã com homens e pais da comunidade, com o objetivo de comemorar o Dia dos Pais, que acontece amanhã, domingo, 12. Na oportunidade foi feito um bate papo sobre a saúde do homem, doenças, qualidade de vida, entre outros. Durante as palestras aconteceu sorteio de brindes e no final foi servido um café da manhã.

A secretária Laura Maria Mafra aproveitou o momento para agradecer a Prefeitura de Santa Cruz da Vitória e ao prefeito Carlos André e o vice Luciano Almeida pelo apoio em mais esse evento da Saúde.



Ascom: Prefeitura de Santa Cruz da Vitória
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!