Incêndio fere 12 pessoas na Alemanha



Um incêndio que atinge região de Siegburg, no oeste da Alemanha, deixou pelo menos 12 feridos, sendo que seis estão em estado grave, nesta terça-feira (7). As informações são do jornal alemão "Bild". 


O corpo de bombeiros local informou que 40 pessoas precisaram de atendimento médico e alguns dos feridos estão gravemente queimados. "Tudo começou com um incêndio em um aterro que se espalhou para as casas", disse um porta-voz da polícia local que suspeita que faíscas provocadas pela passagem de um trem teriam incendiado a vegetação de um aterro em volta dos trilhos. Um porta-voz da empresa de trens Deutsche Bahn, no entanto, declarou que a causa do incêndio ainda está sendo investigada. 

A região enfrenta tempo seco e altas temperaturas, que chegam à casa dos 39° C. Cerca de 300 bombeiros trabalham para evacuar a área próxima ao incêndio. a corporação solicitou ao governo local um canhão de água e um helicóptero para conter as chamas. Autoridades estimam que as chamas tenham atingido oito casas e que cerca de 100 pessoas tenham sido removidas para uma escola primária, que servirá como abrigo provisório para as vítimas do desastre. 

A rota de trens que liga as cidades de Colônia e Frankfurt, no oeste alemão, teve de ser paralisada por uma hora e meia e já teve a operação retomada, com desvio dos trens. (ANSA)
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!