Jerbson Moraes participa de formatura de alunos do Proerd



Na quarta-feira (01), no Teatro Municipal de Ilhéus, aconteceu a formatura dos alunos da Escola Municipal do Iguape no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O Proerd é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (Proerd Kids) e para adultos com o Proerd para Pais, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

O advogado e vereador Jerbson Moraes foi convidado para palestrar durante a cerimônia. Em seu discurso, Jerbson parabenizou os alunos pela conclusão do curso e a Polícia Militar pela iniciativa de realizar um trabalho como o Proerd em Ilhéus. Segundo ele, “Projetos educativos, preventivos para as crianças e jovens, contra drogas e violência são de grande importância para o crescimento pessoal do indivíduo”. Ele ainda afirmou que “Devemos investir também em programas que eduquem nossos jovens para o trânsito, e projetos esportivos, para auxílio da pratica esportiva na formação do caráter dessas crianças e adolescentes”.

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família. O Programa oferece, em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo.

A cooperação da sociedade é fundamental, e a participação efetiva do empresariado constitui-se na sustentação econômica e financeira, da viabilidade e continuidade do Proerd, visando atender parcela cada vez mais significativa das crianças e adolescentes, criando dessa forma uma rede protetiva crescente contra as drogas (lícitas e ilícitas), bem como, contra as atitudes que geram violência. Há em Ilhéus um projeto da Câmara de Vereadores em tramitação no Executivo para que o Proerd seja transformado numa política pública municipal. Após sancionado, o Proerd atenderá a escolas das redes municipal, estadual e particular, visando também melhorar a relação da polícia com a comunidade através do respeito, da disciplina e do convívio saudável com a sociedade.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!