Retrocesso: Minoria de oposição derruba projeto ‘Zona Azul’ que criaria dezenas de empregos em Itapetinga



Na noite desta quinta-feira (23, a Câmara de Vereadores de Itapetinga apreciou o Projeto de Lei nº 006/2018, de autoria do Poder Executivo, que pretendia criar o sistema de estacionamento rotativo Zona Azul, no centro comercial da cidade, uma antiga reivindicação de setores do comércio e da própria população, que tramitava no legislativo há cerca de 70 dias, sendo exaustivamente debatido pelos vereadores e comissões.

Tudo parecia correr bem, até que uma manobra do vereador Romildo Teixeira induziu os demais vereadores de oposição a reprovarem o projeto, apesar de serem minoria na casa, por conta da necessidade do quórum qualificado de 2/3 (dois terços), por versar sobre concessão de serviço público.

DERRUBADO PELA MINORIA

Necessitando de 10 votos favoráveis para ser aprovado, o projeto acabou sendo derrubado por apenas quatro vereadores, contra oito votos da situação, sem qualquer explicação plausível.

Votaram contra a Zona Azul os vereadores ROMILDO TEIXEIRA, GILMAR PIRITIBA, VALDEIR CHAGAS e MARCIO PIO.

Votaram a favor do projeto os vereadores NAARA DUARTE, JOÃO DE DEUS, ANDERSON DA NOVA, FABIANO BAHIA, SARGENTO ALBERTO, JOSÉ ANTUNES, NAILTON NEGREIRO e JAIR SALOES.

GERAÇÃO DE EMPREGOS

Com a recusa minoritária à aprovação do projeto da Zona Azul, a cidade perde a oportunidade de organizar o congestionado centro comercial e a geração de dezenas de empregos formais diretos neste momento de crise. Um retrocesso imperdoável.

Os vereadores Diego Rodrigues e Valquirão não compareceram à sessão.

Por Davi Ferraz
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!