Secretaria de Educação de Santa Cruz da Vitória promove formação do Mais Alfabetização



A Prefeitura de Santa Cruz da Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, promoveu na tarde da última terça-feira, dia 07 de agosto, uma formação continuada sobre o conteúdo do Programa Mais Alfabetização (PMALFA). O Programa tem o objetivo de fortalecer e apoiar os estudantes das unidades escolares no processo de alfabetização dos alunos matriculados no 1º ano e no 2° ano do ensino fundamental.

Estavam presentes a secretária municipal de Educação Renildes Prates, Diretoras das Unidades Escolares, Coordenadores Pedagógicos, Professores do 1º ano e do 2º ano, além do Coordenador do PMALFA no Município, Assistentes de Alfabetização e o Professor Higro Souza, da cidade de Itapetinga, que palestrou sobre a importância da apresentação do conteúdo do Mais Alfabetização para os presentes.

“Com o desenvolvimento da aplicação do PMALFA dentro das escolas certamente nossos índices aumentarão. Esse programa irá nos ajudar, pois coloca um professor como assistente de alfabetização ao lado professor alfabetizador, auxiliando e detectando os alunos com mais dificuldade. Trazer esse programa para a nossa cidade sempre foi um anseio do nosso prefeito Carlos André e do vice Luciano Almeida” disse a secretária Renildes.

Para a professora do 2º ano, Nara Prates, com a aplicação desse programa na sala de aula os professores e todas as pessoas envolvidas no processo estarão mais confiantes e os alunos aprenderão mais, pois terão a presença de um segundo educador para tirar eventuais dúvidas.



Ascom: Prefeitura de Santa Cruz da Vitória
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!