WhatsApp pretende mostrar anúncios a partir de 2019, diz jornal


O WhatsApp passará a mostrar propagandas no WhatsApp Status, ferramenta similar aos Stories, do Instagram. As informações, dadas pelos próprios executivos da empresa à reportagem do Wall Street Journal, indicam que a nova ideia de monetização promete tornar a interação entre empresas e clientes mais familiar. Os anúncios devem aparecer em 2019. O WhatsApp Status, vale lembrar, é um sucesso absoluto desde o lançamento da função em 2017. Dos mais de 1,5 bilhão de usuários ativos do WhatsApp, cerca de 450 milhões utilizam o recurso diariamente – número superior aos 400 milhões do Instagram. Por conta dos bons números, a expectativa é que a venda de anúncios ajude o caixa do Facebook a se recuperar após meses em queda. Os executivos da empresa não deram muitas informações sobre como, na prática, a venda de espaço funcionaria. No Instagram Stories, atualmente os anunciantes utilizam o Gerenciador de Anúncios do Facebook e a Audience Network para publicar conteúdo publicitário na rede – social - assim como ocorre com o Facebook Messenger. O diretor de operações Matt Idema disse que “ vimos isso funcionar bem no Instagram e estamos aprendendo muito a partir disso”.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!