Com 4 metros de comprimento, filhote de baleia jubarte é achado morto em Ilhéus



Moradores de Ilhéus encontraram, na manhã da última quarta-feira (26), um filho de baleia jubarte morto na praia de Meache. A ONG (A)mar, voltado à conservação dos ecossistemas costeiros e marinhos, informou nesta sexta que a carcaça do animal ainda estava no local, em processo de decomposição.



De acordo com o projeto, esta é a 17ª baleia encontrada morta na região entre Ilhéus e Itacaré apenas neste ano. O animal é um filhote macho e media cerca de 4 metros de comprimento. O (A)mar informou ainda que a carcaça da baleia ficou presa nas pedras devido à maré alta.



A prefeitura de Ilhéus foi acionada e afirmou que vai retirar a carcaça ainda neste sábado.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!