Com vaga em Mundial de Karatê na Bélgica, baiano faz campanha para bancar viagem



O atleta baiano Matheus dos Santos, de 19 anos, está entre os convocados pela Federação Brasileira de Karatê para fazer parte da delegação que vai disputar o Campeonato Mundial da modalidade entre os dias 17 e 18 de novembro, cidade de Liége, na Bélgica. No entanto, sem condições para bancar as despesas da viagem, o morador da cidade de Santo Antônio de Jesus iniciou uma campanha na internet (clique aqui) para arrecadar o dinheiro necessário para representar a Bahia e o Brasil na Europa.



"Na verdade, estou precisando de cerca de R$ 10 mil", disse em entrevista ao Bahia Notícias. "Nesse valor está incluso as passagens aéreas para São Paulo e para Bélgica, hospedagem, alimentação, material que vou precisar comprar lá, translado do hotel para a cidade do evento... Ah, está incluso também a inscrição no campeonato e o uniforme da seleção que a gente tem que comprar", completou.



Matheus conseguiu vaga no Mundial da Bélgica ao ficar na segunda colocação em kumitê do Campeonato Brasileiro de Karatê, disputado entre os últimos dias 7 e 9 de setembro, na cidade cearense de Maracanaú. Kumitê é a modalidade de luta de combate no Karatê. Numa competição da modalidade, os karatecas também podem disputar no estilo katá, que é a sequência de movimentos. No torneio belga, ele vai competir nas duas modalidades. No katá, ele disputará na categoria sub-21 faixa preta. Já no kumitê, ele vai à luta na categoria até 60kg faixa preta sub-21.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!