Facebook detecta problema de segurança que afetou 50 milhões de usuários



O Facebook divulgou uma nota informando aos usuários a detecção de um problema de segurança que afetou quase 50 milhões de contas na rede social. A falha teria ocorrido na tarde de terça-feira (25) e a empresa ainda não sabe se informações de usuários foram acessadas.



Na nota divulgada nesta sexta-feira (28), o Facebook afirmou que o problema está sendo levado "incrivelmente a sério". "Quisemos informar a todos o que ocorreu e as ações imediatas que tomamos para proteger a segurança das pessoas", garantiu a empresa.



De acordo com a Folha de S. Paulo, investigação ainda está em fase inicial, mas já se sabe que os ataques exploraram uma vulnerabilidade no código do Facebook ligada ao recurso de "Ver como", em que os usuários conseguem ver como outras pessoas, que não são suas amigas na rede, enxergam seu perfil.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!