Floresta Azul: Município avança na nota do Ideb

Diagnosticar os problemas, capacitar os profissionais, investir em parcerias com projetos que auxiliam na alfabetização, uma equipe unida, dedicada e focada no processo de ensino e aprendizagem. Esta foi a receita que garantiu à Prefeitura de Floresta Azul melhorar a qualidade do ensino público e avançar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

O resultado da Prova Brasil foi divulgado nesta segunda-feira (03) e aponta que Floresta Azul avançou. No ano de 2015, o município teve nota 3.4, já o resultado divulgado mostra um grande avanço no município, que subiu para 4.2.

Para a prefeita Gicelia Santana (PSB), este resultado positivo é fruto do trabalho em equipe realizado pelos servidores da Secretaria de Educação:

“Encontramos o município com a Educação em uma situação caótica. Iniciamos nosso trabalho e mesmo com todas as dificuldades que passamos e graças a uma equipe dedicada e que nunca mediu esforços para realizar seu trabalho, conseguimos avançar. Este resultado mostra apenas o começo do nosso trabalho no município, porque fazer uma educação pública de qualidade é uma das prioridades da nossa gestão”, disse a prefeita.

Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!