Sobe para 11 número de mortos no Japão após passagem do tufão 'Jebi'



Pelo menos 11 pessoas morreram e 300 ficaram feridas no Japão, após a passagem do tufão Jebi, considerado o mais poderoso a atingir o país nos últimos 25 anos. "Este tufão causou sérios danos, especialmente na região de Osaka", disse, nesta quarta-feira (5), o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, que prometeu "o máximo de esforços para resolver a situação e reabilitar as infraestruturas".


A passagem do ciclone trouxe chuvas torrenciais e ventos fortes, que superaram os 210 km/h, causando grandes danos materiais em prédios e veículos.


O Jebi, o vigésimo primeiro tufão desta temporada no Pacífico, foi catalogado como "muito forte" pela Agência Meteorológica do Japão, o primeiro com esta intensidade a chegar ao arquipélago desde 1993.

Uma grande parte do oeste do país asiático foi atingida no início de julho por fortes inundações e deslizamentos de terra que resultaram na morte de mais de 200 pessoas e milhares de desalojados, naquele que foi considerado o mais grave desastre meteorológico no país desde 1982. Com informações da Lusa.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!