"Socorro" esse infelizmente é o sobre nome de Banco Central, distrito de Ilhéus, que conta com cerca de 5 mil habitantes


As gerações de moradores de Banco Central mudam, o que não muda é a situação do distrito. Devido as más condições da estrada, moradores estão impedidos de ter um transporte digno, em que todos os aposentados e trabalhadores rurais que ali moram possam ter. O hospitaleiro município passa por situações bastante complicadas.


Assistimos recentemente um morador vir a óbito dentro de um carro particular, porque o distrito não dispõe do serviço da ambulância e nem pode contar com o serviço do posto médico que está fechado. 

Os moradores denunciam a situação da estrada que liga o distrito, o transporte público que muitas vezes quebra e não há policiamento regular, a população também reclama que na praça pública vira palco do vandalismo e disputas de som até às madrugadas. 

As dificuldades que o município está passando é o reflexo do descaso do poder público e a falta de compromisso da gestão atual, a desvalorização da mão de obra rural e a falta de incentivo a cultura cacaueira está deixando o município em situação de total abandono.



Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!