Alcobaça: Tubarão-tigre com 140 kg é capturado preso em rede



Um tubarão-tigre foi achado por pescadores em Alcobaça, no extremo sul baiano, nesta terça-feira (9). Segundo o Projeto Baleia Jubarte, o animal media mais de dois metros de comprimento e pesava cerca de 140 kg. Conforme o G1, o animal ficou preso em uma rede de pesca. Eles teriam jogado a rede para capturar peixes. Quando recolheram o equipamento, viram o animal preso.



O tubarão foi morto e levado para praia, onde chamou a atenção dos banhistas. Ainda segundo o Projeto Baleia Jubarte, que atuam na região, os tubarões são comuns na área devido ao arquipélago de Abrolhos, rico em biodiversidade. Ainda conforme os especialistas, o tubarão-tigre não está na lista de animais em extinção. Contudo, o projeto recomenda que eles não sejam pescados, para manter o equilíbrio ecológico dos oceanos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!