Após concessão, aeroporto de Ilhéus é administrado por empresa privada




O Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, no sul do estado, passou a ser administrado pela empresa Sosicam a partir desta sexta-feira (5). A concessionária venceu uma licitação realizada em julho, assinando o contrato de concessão, passando a administrar o local.



Segundo informações do G1, o aeroporto foi delegado pela Secretaria Nacional de Aviação Civil a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), em 2017. A licitação foi aberta em abril deste ano. De acordo com a Seinfra, o terminar recebe uma média de 700 mil passageiros por ano e opera com voos regulares.



Com a concessão, serão realizadas obras de ampliação e melhoria de locais como a pista, o pátio e o terminal de passageiros. O investimento previsto para a realização destas mudanças é de R$ 100 milhões ao longo de 30 anos de contrato, sendo os primeiros R$ 30 milhões utilizados nos primeiros cinco anos de gestão.



A Sosicam já é administradora do Aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, e o da Ilha de Comandatuba, no município de Una, localizado na região sul da Bahia.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!