Após incêndio, Museu Nacional tenta garantir R$ 56 milhões em emenda para restauração



Em audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (30), o diretor do Museu Nacional, Alexander Kellner, vai tentar garantir o repasse de R$ 56 milhões para restaurar a instituição. Parte do prédio e do acervo do museu foi destruída com um incêndio no dia 2 de setembro (saiba mais aqui).





Segundo informações da Agência Brasil, em carta pública, Kellner sugeriu a elaboração de emenda parlamentar para obter o valor. Se a medida for aprovada, o montante será destinado para reconstruir a parte história do museu, que inclui o Palácio, a sala do trono e a fachada do prédio.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!