Brasileira está presa na Itália por transportar cocaína, diz Polícia Civil


Ao tentar entrar na Itália com cocaína, a jovem Amanda Refatti Viezzer, de 19 anos, moradora de Florianópolis, foi presa no país europeu, informaram hoje (28) a Adidância da Polícia Federal na cidade europeia e a Polícia Civil de Santa Catarina. Ela foi barrada na imigração do Aeroporto de Roma e levada para o complexo penitenciário de Civitavecchia, na mesma região. De acordo com a Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas de Santa Catarina, Amanda portava 3 quilos e 200 gramas de cocaína escondidos em um fundo falso de uma mala.

A suspeita é de que Amanda tenha sido aliciada para o transporte de drogas. O advogado João Francisco Neto, que trabalha caso, afirma que a jovem foi vítima da situação e que são levantadas provas sobre o envolvimento de uma terceira pessoa no tráfico de drogas. De acordo com a família de Amanda, a jovem teria viajado para a Itália para fazer um curso de italiano, que ela é aeromoça e deseja se tornar piloto de avião. Ela desembarcou em Roma na última sexta-feira (21).
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!