“Câmara de Vereadores de Ilhéus é uma vergonha”, afirma agente de trânsito




O agente de trânsito Arnaldo Souza usou o seu perfil no Facebook para tecer duras criticas aos 19 vereadores de Ilhéus, que aprovaram o projeto de Lei nº 076/2018, que transforma a Sutran em autarquia, durante sessão ordinária nesta terça-feira, 30. 

De acordo com o agente, o referido projeto não comprova que o órgão se sustenta, já que utiliza a arrecadação da prefeitura, do ano de 2017, coloca quanto gastou, apenas com os servidores da Sutran, deixando de lado os demais servidores da prefeitura.

No diário oficial nº 240, página 37, o município publicou o Demonstrativo Consolidado da Despesa com Pessoal, do período de setembro/2017 a agosto/2018, o que prova que a folha da prefeitura de Ilhéus está excedendo o limite legal de gasto com pessoal.

No projeto não consta os salários, apenas os códigos. O estudo não trouxe orçamentos, nem as arrecadações. Consta no site do Banco do Brasil a arrecadação com IPVA nos últimos dois meses, em Ilhéus. Porque a Sutran não colocou no estudo? Se não tem seriedade e transparência no projeto, como posso acreditar que terá mais adiante?

Mais uma vez, dependemos da seriedade do Ministério Público, pois a Câmara de Vereadores de Ilhéus deixou a desejar.

Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!