Caminhão com carga de leite avaliada em R$ 50 mil é roubado na BR-101


Caminhão foi interceptado por uma quadrilha armada e equipada com rádios comunicadores (Foto: Radar 64).

Um carregamento de 16 toneladas de leite em caixa foi roubado por um grupo de pessoas no final da tarde da última sexta-feira (5), na BR-101, entre os municípios de Teixeira de Freitas e Itamaraju. O caminhão, com carga avaliada em cerca de 50 mil reais, também foi levado pelos suspeitos.


O motorista do caminhão, de 34 anos, afirmou que estava dirigindo pela rodovia federal quando, ao passar pela localidade conhecida como Serra do Bambú, foi ultrapassado por um caminhão baú. “Ele fez a ultrapassagem e me fechou. Me obrigando a reduzir a velocidade, momento que dois veículos menores se aproximaram”, contou a vítima.




O grupo seguiu por uma estrada de chão. O motorista do caminhão foi obrigado a descer do veículo e permaneceu no local como refém dos suspeitos por cerca de quatro horas. “Eles me ameaçaram dizendo que se o caminhão fosse rastreado eu sofreria as consequências”, disse ele. Por volta das 23h o resto do grupo voltou para resgatar os dois integrantes que ficaram para trás. O motorista foi liberado logo depois.




De acordo com o site Radar 64, o motorista precisou andar cerca de cinco quilômetros até chegar a um assentamento onde conseguiu ajuda para avisar o proprietário do caminhão sobre o roubo. Os dois registraram a ocorrência na delegacia de Eunápolis. Além do caminhão de carga, os suspeitos levaram também documentos, R$ 318 e o chip do celular da vítima.




O leite que estava sendo transportado havia saído de um laticínio na cidade de Montanhas, no Espírito Santo, e estava a caminho de Feira de Santana. O motorista e o proprietário do caminhão são moradores de Eunápolis.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!