Com cortes do Estado, infraestrutura será determinante para economia na Bahia



Uma análise da conjuntura econômica da Bahia para apresentar a proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019 - publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa (AL-BA) no último sábado (29) - definiu que a continuidade de investimentos públicos em infraestrutura seria determinante para o desenvolvimento da economia baiana em 2019. 



Apesar da determinante levantada, os maiores cortes previstos pela LOA no próximo ano estão justamente em secretarias que investem e cuidam de obras públicas de infraestrutura no estado. De acordo com a proposta enviada pelo governo para AL-BA, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e as Secretarias de Infraestrutura e Infraestrutura Hídrica vão perder, juntas, cerca de R$ 655 milhões da verba do próximo ano (veja aqui). 



Na construção civil, de acordo com a análise, existe uma esperança para a retomada de crescimento com aumento de confiança dos empresários e do nível de investimentos em obras de infraestrutura, habitação e mobilidade urbana.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!