Correios fecham 4 agências na BA; Ilhéus está na lista



Sob a alegação de que estão em imóveis alugados, localizadas muito próximas a outras agências e não geram lucros, os Correios fecharam 04 agências no estado. A empresa informou que os funcionários que trabalham nesses locais serão realocados.

Em Ilhéus, será fechada a agência do Malhado e em Salvador as da Baixa dos Sapateiros, Pituba e Aeroporto 2 de Julho. No país, serão 41 agências de 15 estados. Os Correios têm pouco mais de 6.300 agências próprias, 4.300 comunitárias, mil franqueadas e 127 permissionárias.

Segundo a empresa, o encerramento das atividades dessas agências faz parte do processo de remodelagem da rede de atendimento, que prevê a substituição gradativa de unidades convencionais “por soluções diferenciadas e mais adequadas”.

A crise vivida pelos Correios já vinha se desenhando desde que o PT, então na presidência, passou a aparelhar a estatal com sindicalistas e militantes. Em vários setores, a farra de promoções fez com que existisse um chefe para cada 5 empregados.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!