De Novo: Ilhéus corre risco de Epidemia de Dengue



A cidade de Ilhéus pode sofrer nova epidemia de dengue com a chegada do verão. De acordo com a Sesab, quase 20% dos municípios baianos está na zona de risco, como consta do Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (LIRAa) de julho a setembro.

Para piorar, a maior parte dos municípios enfrenta situação de emergência pela seca ou estiagem. O risco de epidemia de dengue em Ilhéus se concentra em bairros considerados periféricos como: Teotônio Vilela, Conquista, Basílio, Av. Esperança, Nelson Costa e Nossa Senhora da Vitória estão entre as localidades mais críticas.

De acordo com o Ministério da Saúde, índices acima de 3,9% são sinal de alerta para epidemia. Entre 0% a 1%, o índice é considerado apenas tolerável. Já de 1,1% a 3,8%, há alerta para surto das doenças.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!