Estagiários da educação de Ilhéus denunciam atraso no pagamento de salário



Estagiários que trabalham como assistentes pedagógicos e professor substituto da Reserva Técnica publicaram uma nota de repúdio contra a Secretaria Municipal de Educação de Ilhéus. Eles são contratados da Prefeitura de Ilhéus, através da empresa de estágios IEL. Os estagiários reclamam que ocorrem constantes atrasos no pagamento de seus salários, como está ocorrendo com o mês de setembro, que ainda não foi depositado o salário. 

Segue a nota de repúdio dos trabalhadores enviada a redação do site Fábio Roberto Notícias: 

“Venho através dessa mensagem divulgar o que vem acontecendo com os estagiários da rede municipal de ensino de Ilhéus. Fomos contratados junto a IEL pela Secretaria de Educação do Município para dar apoio aos pedagógico e substituir os professores por conta da reserva técnica, porém os contratos feitos não vem sendo cumpridos, pois sempre o pagamento está atrasado, sendo que paga um mês e fica devendo o outro, mostrando uma verdadeira falta de respeito, desvalorização e desestimulo total com os estagiários que tem os seus compromissos e que tanto serve para as escolas e professores. Com isso, só nos resta parar para mostrar que fazemos falta e nosso apoio e ajuda é imprescindível para as escolas, porque sem estagiários como ficaria a reserva técnica? Muitos desistiram e outros estão pra desistir. Dessa forma, a secretaria de educação terá dificuldades em ter um número de estagiários considerável para suprir e reserva técnica. Não é dado ao gestor ou Secretária de Educação o direito de optar por realizar outras despesas, violando a ordem de preferência ao pagamento da remuneração dos estagiários“.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!