Furacão chega a Portugal e Proteção Civil emite alerta à população



O furacão Leslie vai afetar a Ilha da Madeira, em Portugal, e chegar também à parte continental do país. A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) já emitiu aviso à população, diante do agravamento do estado do tempo. Apesar da situação meteorológica ser “ainda muito incerta” para este sábado (13), nomeadamente quanto à trajetória do Leslie e os efeitos dele em relação ao vento, chuva e agitação marítima, espera-se que as condições climáticas e do mar se agravem a partir das 19h. A Proteção Civil prevê também que o período mais crítico seja entre a meia-noite e as 6h de domingo para o vento, e entre a meia-noite e as 16h de domingo para chuva. Já o período das 3h às 12h do domingo será de mais atenção para a agitação marítima.

O órgão de defesa ressalta ainda que Portugal continental seja afetado em toda a sua extensão geográfica. Por esta razão, a ANPC recomenda especial cuidado com o vento, visto que este poderá contribuir para a evolução rápida de incêndios rurais. Também chama a atenção para que a população tenha especial cuidado na circulação e permanência junto de áreas arborizadas, assim como próximo à orla costeira e zonas ribeirinhas.

A ANPC pede ainda que os cidadãos não pratiquem atividades relacionadas com o mar, como pesca e esportes náuticos, e que conduzam com cuidado, reduzindo a velocidade. (Noticias ao Minuto)
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!