Ilhéus tem 116.780 eleitores aptos a votar neste domingo



No próximo domingo, 7 de outubro, a partir das 8 horas, 116.780 eleitores estarão aptos a exercerem o direito cidadão do voto nas eleições deste ano, divididos em duas zonas, a 25ª e 26ª. Este total resultou do cadastramento biométrico obrigatório de eleitores no município de Ilhéus, após trabalho realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE\Bahia).

Em 2018, os eleitores vão escolher os deputados estaduais da Assembleia Legislativa da Bahia, os deputados federais, senadores, governador do Estado e o presidente da República. O eleitor deve comparecer à seção eleitoral munido do título e do documento de identidade, ou o e-titulo em seu celular. Quem teve o título cancelado não vota.

Até o início do cadastramento biométrico, Ilhéus possuía 135.424 eleitores. Após a conclusão do trabalho pelo TRE, o número de eleitores foi reduzido. Muitos fatores influenciaram para essa diminuição, a exemplo da ausência de eleitores falecidos e outros que mudaram para outros municípios, os que chegaram à idade de 70 anos e não são obrigados a votar, e dificuldades encontradas pelos que residem na zona rural e não tiveram condições de se deslocarem até a cidade para efetuarem o recadastramento.

Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!