Jornalista Japonês Sequestrado Na Síria é Libertado Após Três Anos.


Um jornalista japonês que havia sido sequestrado há três anos na Síria foi libertado e está em segurança na Turquia, confirmou nesta quarta-feira (24) o governo do Japão. Representantes da embaixada japonesa na Turquia se encontraram com o jornalista Jumpei Yasuda em um centro de imigração no sul do país, próximo à fronteira com a Síria.


"Estamos extremamente satisfeitos em confirmar que Jumpei Yasuda está em segurança", afirmou o chanceler japonês, Taro Kono. 

+Trump critica A. Saudita por caso Khashoggi: 'Fiasco total'

Yasuda foi sequestrado em 2015 por uma frente da Al Qaeda na Síria conhecida como Frente Nusra. "Meu nome é Jumpei Yasuda, jornalista japonês, e fui mantido na Síria por 40 meses", diz em vídeo divulgado pela TV pública do Japão, NHK.

"Agora estou na Turquia. Agora estou a salvo. Muito obrigado." NHK disse que o vídeo foi gravado no centro de imigração. 

Com informações da Folhapress.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!