Macri perde até 20% de aprovação popular na Argentina, dizem pesquisas


Os principais institutos de pesquisa argentinos Management & Fit divulgaram neste domingo (14) que a aprovação popular ao governo de Mauricio Macri está caindo. Os levantamentos do instituto mostram que, dos 40% que o presidente tinha em março de 2018, agora restam 26%. Já os números do instituto Isonomia mostram uma queda de 60%, índice do presidente em dezembro de 2017, para 40% agora.

O governo mostra-se preocupado pelo curto espaço de tempo em que se perderam de 15% a 20% de aprovação, isso a pouco mais de seis meses das eleições primárias e um ano antes da próxima eleição presidencial.

A avaliação dos estudos é que a queda se deu principalmente a partir de abril pelas demonstrações de instabilidade econômica, que Macri chama de “tormentas”, quando o dólar disparou e os juros foram elevados a 60%.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!