Mar avança e destrói barracas em Ilhéus; Defesa Civil recomenda que comerciantes deixem local


Cinco cabanas de praia foram atingidas pela água do mar após a maré avançar nos últimos dias na localidade de São Domingos, em Ilhéus, sul da Bahia. Por conta do ocorrido, a Defesa Civil orientou que os comerciantes que tiveram os estabelecimentos atingidos deixem o local. 


A erosão causada pelo avanço da maré sempre foi um problema pra quem mora em São Domingos. No entanto, dessa vez, os moradores ficaram bastante preocupados porque as ondas foram tão fortes que bateram nas pedras e avançaram até a pista, mais ou menos 20 metros de distância. Segundo a Defesa Civil, as ondas alcançaram mais de dois metros de altura. “Todos os comerciantes atingidos têm notificação. Solicitamos que quem está morando próximo a essa área saia, porque o maior ponto da maré agora tá sendo à noite, momento de maior descuidado. Então, a gente orienta a eles que não permaneçam nessa área, até que seja tomada alguma providência ”, explicou Joandre Neres, coordenador do órgão. 



Ainda de acordo com a Defesa Civil, a barreira com pedras foi um paliativo feito no fim da década de 90, mas a situação vem se agravando com o tempo. O órgão informou, ainda, que um laudo deve ser encaminhado para a Secretaria de Infraestrutura da Bahia para pedir melhorias no serviço, com o objetivo evitar maiores estragos. A previsão é que, a partir de quinta-feira (11), a maré volte ao normal, mas os moradores que sofrem com a erosão há anos, continuam preocupados com a situação.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!