Moradores do centro-sul baiano relatam tremores de terra na região



Baianos que vivem no Vale do Jiquiriçá apontam que a região tem registrado tremores de terra ao longo desta semana. O último foi sentido por volta das 3h40, na madrugada deste sábado (27), na cidade de Mutuípe.


Além dos tremores, moradores de municípios como Laje, Ubaíra, São Miguel das Matas e Santo Antônio de Jesus afirmam ter ouvido estrondos.



Ao G1, Fabrícia Lima, que mora em Laje, disse que dormia quando sentiu o tremor e acordou com o barulho alto e uma vibração dentro de casa.



“Um barulho alto, parecendo que um avião estava pousando no teto da minha casa. Aí o barulho foi aumentando cada vez mais, a casa vibrando. Peguei o celular para ver as horas e toda hora chegava mensagem, em alguns grupos, de pessoas de vários pontos da cidade, contando que os móveis saíram do lugar. Pessoas que moravam em pontos mais altos falaram que o tremor foi pior. Durou mais ou menos até às 4h. O barulho foi diminuindo até cessar”, contou ao site.



Até o momento, nenhum sismógrafo registrou o incidente. A publicação entrou em contato com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mas não houve retorno
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!