Pacotes-Bomba São Enviados Para Hillary Clinton e Barack Obama.


Pacotes suspeitos de serem um artefato explosivo foram encontrados nas correspondências dos escritórios do ex-presidente dos EUA Barack Obama, em Washington, e da ex-secretária de Estado Hillary Clinton, em Nova York. De acordo com o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, os pacotes continham um pó branco e afirmou que o objetivo era "aterrorizar". 


A informação foi confirmada pelo Serviço Secreto dos EUA. Inicialmente o jornal The New York Times publicou que o pacote tinha sido encontrado na casa de Hillary e do ex-presidente Bill Clinton, mas a informação foi alterada. Em ambos os casos os artefatos foram encontrados por agentes do serviço secreto que analisam a correspondência dos dois casais -o de Hillary foi achado na noite de terça-feira (23), enquanto o de Obama foi na manhã desta quarta (24). 

+Jornalista japonês sequestrado na Síria é libertado após três anos

Os dois artefatos seriam semelhantes ao encontrado também na terça (23) na casa do megainvestidor George Soros, também na região de Nova York. Ele é conhecido por defender e financiar diversas causas liberais e por isso se tornou alvo de críticas de grupos conservadores no país. 

Com cerca de 15cm e recheado de material explosivo, o artefato da casa de Soros foi detonado pelo esquadrão antibombas.Não há informação ainda sobre o que aconteceu com os pacotes encontrados nos escritórios de Hillary ou Obama ou se algum deles chegou a correr algum risco. As autoridades também não divulgaram detalhes das ações e não identificaram nenhum suspeito de ter enviado o material. Com informações da Folhapress.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!