PF faz operação para reprimir fraudes em saques do PIS em SP





A Polícia Federal deflagrou duas operações simultâneas, nesta quinta-feira (25) para desarticular grupos que fraudavam saques do abono salarial do PIS (Programa de Integração Social), sem o conhecimento do beneficiário titular do crédito. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em São Paulo capital, Embu das Artes e Taboão da Serra.



De acordo com a Agência Brasil, os fraudadores conseguiam informações dos beneficiários do abono salarial do PIS e, utilizavam documentos falsos para fazer saques nas agências bancárias. Parte da busca e apreensão foi desdobramento da Operação Golpes Master, ocorrida em agosto a partir da prisão de um dos integrantes do grupo em Guaratinguetá. O material apreendido apontou outros fraudadores e mais de 100 vítimas do grupo.



Outros cinco mandados de busca e apreensão surgiram após uma tentativa de saque fraudulento em Aparecida. As informações repassadas pela Caixa identificaram participantes do golpe, além de vítimas.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!