Polícia prende suspeitos de roubo de cargas na Bahia e em outros quatro estados



A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu 46 pessoas e cumpriu 70 mandados judiciais de busca a apreensão em uma megaoperação, nesta quarta (10) e quinta-feira (11), em 16 cidades, na capital federal e em cinco estados: Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.



A operação, chamada de Torre de Babel, é um desdobramento de outras duas investigações da Polícia Civil do Distrito Federal que resultaram na deflagração das operações Porto Seco, contra o roubo e furto de cargas, e Ilha da Fantasia, contra o tráfico de drogas. Segundo a Agência Brasil, a organização criminosa interestadual vinha sendo investigada há nove meses pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado e pela 2ª Promotoria de Justiça de Entorpecentes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.



Os resultados foram divulgados pelo Ministério Público do Distrito Federal, que acompanhou as ações com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Receita Federal e da Força Aérea Brasileira (FAB) nos estados. Dois mandados de prisão não foram cumpridos e continuam em aberto.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!