Primeira mulher indígena é eleita para Câmara dos Deputados


Foi eleita a primeira mulher indígena para um cargo de deputada federal no Brasil. Joênia Wapichana, da Rede Sustentabilidade, em Roraima, recebeu 8.267 votos computados até às 22h30, deste domingo, quando havia 98,21% das urnas apuradas. É a segunda vez que um indígena chega à Câmara dos Deputados. O primeiro foi Mário Juruna, pelo PDT, em 1982.

Primeira mulher brasileira de origem indígena formada em Direito, Joênia Batista de Carvalho, de 43 anos, se apresenta como Joênia Wapixana, nome de sua etnia. Ela também foi a primeira indígena do Brasil a exercer a profissão de advogada.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!